4ª Campeonato Interno é neste domingo

A quarta edição do Campeonato Interno do Clube do Botão Gaspar Vaz 2011 será neste domingo (17), a partir das 13 horas, no Centro Cultural Taiguara, em Poá. O torneio conta com 32 botonistas pré-inscritos e terá como tema Copa do Mundo.

A premiação para os três primeiros colocados foi oferecida pela Esportes Cardinale, de Poá, que mandou confeccionar os troféus na Mad Troféus, em Poá. Além disso, o Clube do Botão Gaspar Vaz conta com o apoio total da Secretaria Municipal de Cultura de Poá, que cedeu o espaço Centro Cultural Taiguara para a realização do torneio.

São esperados botonistas de várias cidades da região, como Mogi das Cruzes, Poá e Suzano, entre outras, além de alguns que são de São Paulo.
“Este promete ser um dos campeonatos de maior nível técnico desde a criação do Clube do Botão Gaspar Vaz, em outubro de 2010”, frisou Alexandre Barreira, presidente do clube.

Filiação
Barreira ressaltou que ainda está em estudo a filiação do Clube do Botão Gaspar Vaz à Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM). “Estamos com os trâmites burocráticos do clube em andamento, como documentação e formatação do quadro de dirigentes e sócios. Ainda vai levar um tempo, mas é nossa intenção nos filiarmos, se possível, ainda este ano”, definiu Barreira.

Quem quiser mais informações sobre o Clube do Botão Gaspar Vaz, de Mogi das Cruzes, pode entrar em contato pelo telefone 7319-2824.
Leia Mais

Troféus do 4º Campeonato Interno do Gaspar Vaz


Acabam de sair do forno os troféus que serão oferecidos aos três primeiros colocados do 4º Campeonato Interno do Clube do Botão Gaspar Vaz - etapa Poá - programado para ocorrer no próximo dia 17 de abril, a partir das 13 horas, no Centro Cultural Taiguara, na Cidade Jóia.

O campeonato terá como tema a "Copa do Mundo" e, 32 botonistas já fizeram a pré-inscrição no torneio. "Tenho certeza de que será um dos melhores campeonatos do Clube do Botão Gaspar Vaz. A entidade está se consolidando neste primeiro semestre e o nível técnico tem melhorado a cada evento que realizamos", afirmou Alexandre Barreira, presidente do Clube do Botão Gaspar Vaz.

Barreira destacou a intenção de o Clube do Botão Gaspar Vaz vir a se filiar à Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), mas deixará este processo para o segundo semestre deste ano. "Vamos ainda verificar com os botonistas esta nossa intenção e pensar seriamente na filiação", frisou o dirigente.



Peças
Os troféus foram confeccionados pela empresa MAD Troféus, em Poá, e oferecidos pela loja Esportes Cardinale, do também botonista Mário Cardinale, também localizada em Poá. "Depois que participei do campeonato realizado em Mogi das Cruzes (o terceiro na Lanchonete Quatro Estações), vi que se trata de algo organizado e sério, sem deixar o lazer de lado. Além disso, nos faz remeter à nossa infância, quando disputávamos jogos ainda nos antigos campos chamados de Estrelão", afirmou.

Leia Mais

4º CAMPEONATO SERÁ DIA 17 DE ABRIL EM POÁ

A quarta edição do Campeonato Interno 2011 do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ será realizada no próximo dia 17 de abril no Centro Cultural Taiguara, em Poá. A competição terá como tema a Copa do Mundo e será limitada a 32 participantes.
Este será o primeiro torneio do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ, que é mogiano, fora de Mogi das Cruzes. E isto será possível graças aos esforços de Mário Cardinale, mais novo integrante do clube, que conseguiu o importante apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade Jóia. Além disso, a loja Esportes Cardinale vai oferecer os troféus da premiação da competição.
Mais uma vez o tema do torneio será Copa do Mundo. Na terceira edição da temporada 2010, quando a competição foi realizada na residência de Bem Hur Abreu, em Mogi das Cruzes,a seleção do Brasil, com o botonista Alexandre Barreira, foi a campeã. Na final, derrotou a Alemanha, do anfitrião do campeonato. O terceiro lugar ficou com a União Soviética, do botonista Fernando Corvisier.

Confira abaixo a lista dos botonistas pré-inscritos e suas respectivas seleções para o quarto campeonato do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ:

1 - ARNALDO BORGES - INGLATERRA
2 - PAULO EDUARDO BACELLAR - ESPANHA
3 - PAULO HENRIQUE BACELLAR - PORTUGAL
4 - SAMUEL VISA JUNIOR - BRASIL
5 - JOSÉ CARLOS - HOLANDA
6 - MARIO CARDINALE - URUGUAI
7 - RODRIGO BARREIRA - HUNGRIA
8 - ALEXANDRE BARREIRA - ARGENTINA
9 - GILSON SENE - POLÔNIA
10 - MARCELO 'JILÓ' RODRIGUES - ITÁLIA
11 - GIBA – (AMIGO DO JILÓ) – CHILE
12 - LEANDRO – (AMIGO DO JILÓ) – ALEMANHA
13 - ENRIQUE “BOLI” OMAR – BOLÍVIA
14 - MATTEUS TASHIRA – FRANÇA
15 - MARCUS NAVARRO – PARAGUAI
16 – ALEXANDRE BAEZ – NOVA ZELÂNDIA
17 – RAPHAEL (SOBRINHO BAEZ) – BÉLGICA
18 – LEANDRO DILON – ROMÊNIA
19 – RODRIGO BAROLI – MÉXICO
20 – VINICIUS BACK – ÁFRICA DO SUL
21 – GEORGE PEREIRA - VENEZUELA
22 – GEORGE PEREIRA FILHO – EQUADOR
23 – BRITO (AMIGO PAULO H. BACELLAR) – SUÉCIA
24 – MARCOS CESAR (JAPÃO)
25 – JOÃO VICTOR (COSTA DO MARFIM)
26 – PAULO ENRIQUE (AUSTRÁLIA)
Leia Mais