sexta-feira, 20 de julho de 2012

George Pereira assume a liderança do Ranking da Temporada



As recentes conquistas de títulos de dois dos últimos três campeonatos do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ e boas colocações na Copa Gaspar Vaz fizeram com que o poaense George Pereira assumisse a liderança do Ranking da Temporada 2012. Mas o mogiano Marcelo Rodrigues “Jiló” não deixou George escapar e está a apenas 25 pontos do líder da lista, que ainda tem o jornalista Alexandre Barreira, presidente do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ, na terceira colocação com 166 pontos, à frente do assistente administrativo Marcos Cesar “Piri”, quarto com 158. E do advogado Gílson Sene, que caiu para a quinta colocação com 144 pontos.

E para que possamos transformar em um único campeonato com divisões distintas – associada à baixa freqüência da garotada nos campeonatos – o Ranking da Temporada 2012 agora está unificado. Esta decisão não prejudica a pontuação dos garotos, que disputavam uma competição entre eles.

Até o momento, 40 botonistas já participaram dos seis torneios realizados pelo CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ     no primeiro semestre deste ano no CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ. A próxima edição será neste dia 22 de julho no salão social da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Mogi das Cruzes. O tema é Copa Sul-Americana – só com clubes estrangeiros. 



Ranking
Os critérios de pontuação para o Ranking da Temporada 2012 são os mesmos adotados no ano passado. Ou seja, todos ganham pontos por participação e por colocação final em pontos corridos somente na primeira fase. Além disso, os três finalistas do pódio somam pontos extras conforme a colocação, como dez pontos para o campeão, cinco para o vice e três para o terceiro colocado.

Critérios
Para o critério de pontuação do nosso Ranking da Temporada 2012, utilizamos quatro critérios: por participaçãopor colocação na primeira fase no número de pontos,  classificação no ‘pódio do torneio’ e classificação no ‘pódio da copa como campeão, vice-campeão e terceiro lugar.

Para o primeiro critério, por participação, estipulamos que cada botonista participante ganha 10 pontos no ranking apenas confirmando sua presença. Portanto, todos os botonistas que participaram de uma competição, já garantiram 10 pontos no Ranking da Temporada.

No segundo critério, por colocação na primeira fase no número de pontos, a pontuação dada aos botonistas é em ordem decrescente e, mais uma vez, todos participantes de um campeonato ganham. A tabela utilizada, como o nome já diz, é a classificação da primeira fase em pontos corridos. Se houve torneio que contou com dois grupos ou mais, todos os botonistas são agrupados em uma única chave para se obter a colocação final do botonista na primeira fase em pontos. Portanto, se o campeonato teve 14 participantes, o primeiro colocado na pontuação geral após os jogos da primeira fase, ganha 14 pontos no Ranking da Temporada. O segundo colocado na tabela leva 13 pontos; o terceiro 12 e assim sucessivamente até que o 14º colocado ganhar 1 ponto. Ou seja, até o ‘último’ colocado leva pontos para o Ranking da Temporada.

No terceiro e quarto critérios, classificação no ‘pódio do torneio’ ’classificação no ‘pódio da copa’, somente os três primeiros colocados no final das competições organizadas pelo CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ ganham pontos para o Ranking da Temporada. O campeão leva um bônus de 10 pontos; o vice-campeão ganha 5 pontos; e o terceiro colocado soma mais 3 pontos. Todos os critérios são válidos também para a categoria Juvenil.

Seguindo estas diretrizes, o Ranking da Temporada 2012 ficou da seguinte forma:



0 comentários:

Postar um comentário