terça-feira, 3 de setembro de 2013

Liderança do Ranking da Temporada 2013 tem disputa entre “Jiló” e “Piri”

O corretor de imóveis Marcelo Rodrigues “Jiló” e o funcionário público Marcos Cesar “Piri” praticamente monopolizam a disputa pela liderança do RANKING DA TEMPORADA 2013 promovido pelo CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ após a realização da etapa de agosto, no Condomínio Monte Verde, em Mogi das Cruzes, e que teve como tema a Copa Africana de Seleções. Os dois dividiram as atenções no torneio. Enquanto “Piri” vencia a Série Ouro em cima de “Jiló”, este deu o troco e conquistou o título da Copa Gaspar Vaz ao bater “Piri” na decisão.

Com este panorama, ambos somaram importantes pontos na corrida pela liderança do RANKING DA TEMPORADA 2013. “Jiló” segue na liderança com 427 pontos. Ele tem 75 pontos a mais que “Piri”, que está com 352 pontos.



Na briga pela liderança, mas um pouco mais distante destes dois, estão dois jornalistas: Alexandre Barreira e Mauro Silveira. Barreira, de Mogi das Cruzes, foi “beneficiado” pela ausência do paulistano que não compareceu na etapa de agosto. Ele tem 301 pontos ante 276 de Silveira, diferença de 25 pontos.

O jornalista Alexandre Antunes subiu de 203 para 238 pontos e se manteve na quinta posição. Desta vez, no sexto lugar, está Matteus Tashira, que com o terceiro lugar na Copa Gaspar Vaz, somou 10 pontos extras e foi a 236, abrindo 12 pontos do sétimo colocado, o professor de informática Vicente Júnior, que está com 224, caindo uma posição.

Entre a oitava e a décima colocações não houve alterações dos botonistas, mesmo com a ausência do analista financeiro Marcelo Cereda, que não compareceu na etapa de agosto, quando disputaria a Série Ouro. Ele está em 10º lugar com os mesmos 175 pontos. O bancário Rodrigo Barreira é o oitavo colocado com 214 pontos; o advogado Enrique Omar “Boli”, que conquistou a Série Prata do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ em agosto, está em nono lugar com 213 pontos. O interessante é que os dois somaram 29 pontos cada um na etapa de agosto e a diferença entre eles é de apenas um ponto, como era após a etapa de julho.

O fotógrafo Ricardo Teixeira manteve a 11ª colocação do RANKING DA TEMPORADA 2013, agora com 151 pontos ante 126 da tabulação anterior. O advogado Gilson Sene e o autônomo Antonio Carlos Dias “Bolit” subiram uma posição cada um e somam agora 134 e 128 pontos, respectivamente. O estudante Lucas Etiene caiu duas posições – de 12º para 14º lugar – e agora tem 126 pontos. No 15º lugar está Rafael Teixeira, que soma 110 pontos.

O RANKING DA TEMPORADA 2013 já contabiliza a participação de 38 botonistas que, pelo menos uma vez, compareceram em um dos campeonatos ao longo da temporada.



Pontuação
A tabulação do Ranking da Temporada 2013 é feita pelo professor de informática Vicente Júnior, que também exerce o cargo de secretário do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ. São utilizados critérios de pontuação como participação (10 pontos), colocação final da Série Ouro como campeão (20 pontos), vice-campeão (14), terceiro lugar (10) e quarto colocado (8).

São atribuídos pontos para os primeiro colocados da Série Prata como campeão (10 pontos), vice-campeão (7) e terceiro colocado (5). Há ainda a pontuação da colocação da primeira fase, na qual o primeiro colocado na geral da Série Ouro leva 20 pontos, o segundo colocado 19, o terceiro 18 e assim sucessivamente, até o 10º ganhar 11 pontos. Na Série Prata, a pontuação depende do número de participantes. Caso sejam apenas 6 botonistas, como a etapa de julho, são 6 pontos para o primeiro na classificação geral, 5 para o segundo e sucessivamente, até o 6º colocado ganhar 1 ponto.

A próxima etapa do Campeonato Interno do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ será no dia 22 de setembro no ADC Grêmio Gerdau, em César de Souza, Mogi das Cruzes. O tema desta vez é Copa do Brasil.



0 comentários:

Postar um comentário