segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Marcos Cesar “Piri” é o melhor botonista de 2013

A batalha foi dura e, beneficiado por uma ausência de seu principal oponente, o assistente administrativo Marcos Cesar “Piri” ficou quatro pontos à frente do corretor de imóveis Marcelo Rodrigues “Jiló” e conquistou o título de melhor botonista do ano, com base no Ranking da Temporada 2013.

Marcos Piri (d) recebe troféu de melhor botonista de 2013

A tabulação final apontou “Piri” com 518 pontos ante 514 conquistados por “Jiló” em onze etapas disputadas entre janeiro e novembro. O campeonato em dezembro foi tema livre e sem divisão de Séries e não contou pontos para o Ranking. Caso contrário, “Jiló” teria disparado na frente e reassumido a primeira colocação.
Para premiar “Piri”, a diretoria do Clube do Botão Gaspar Vaz encomendou com o professor e artesão Alex Martins um troféu estilizado com uma mão acionando um botão usando a palheta e a bola (disco) entrando no gol. “Foi uma homenagem muito legal e o troféu realmente está bem bonito. Agradeço ao pessoal do Clube do Botão Gaspar Vaz por ter feito esta premiação especial”, frisou “Piri”.
Neste ano de 2013, Marcelo “Jiló” conquistou 3 títulos da Série Ouro, cinco segundos lugares e um terceiro lugar. Além de um vice-campeonato na Série Prata.
Marcos “Piri” jogou somente a Série Ouro e foi campeão em quatro campeonatos, obteve dois vices e duas vezes terminou em terceiro lugar. Em uma oportunidade ele ficou em quarto lugar, que também dá pontos para o Ranking.

Marcos Piri (e) e Marcelo "Jiló" duelam na mesa do CB Gaspar Vaz

Pela Copa Gaspar Vaz, “Jiló” não deu chances e venceu cinco das onze edições da competição. Ele ainda ficou em quarto lugar em uma delas. No entanto, “Piri” foi mais regular ao vencer uma vez, ficar com o segundo lugar por duas oportunidades e obter três terceiros lugares e um quarto lugar.

Ranking completo da Temporada 2013 do CB Gaspar Vaz


Disputa
A terceira colocação do Ranking da Temporada 2013 também foi bastante acirrada entre dois jornalistas: o mogiano e presidente do Clube do Botão Gaspar Vaz, Alexandre Barreira, e o paulistano Mauro Silveira. O “cartola” levou a melhor ao fazer 392 pontos ante 373 do concorrente. Mauro conquistou dois títulos na Serie Ouro contra zero de Barreira, que foi vice-campeão em uma oportunidade contra nenhuma de Mauro, teve dois segundos lugares contra um do paulistano e um quarto lugar ante três de Mauro.

Juventino Alexandre Barreira terminou na 3ª colocação

Pela Copa Gaspar Vaz, Barreira foi campeão em duas oportunidades e Mauro não obteve títulos da competição este ano. Os dois tiveram dois vice-campeonatos cada um e Barreira um terceiro lugar a mais do que o botonista da capital: 2 a 1.

Quadro geral dos primeiros colocados nos 35 campeonatos já realizados

Tabelão
Da quinta posição em diante, não houve alterações nas primeiras colocações do Ranking da Temporada 2013 em novembro em relação a outubro. O quinto lugar foi conquistado pelo bancário Rodrigo Barreira, que somou 357 pontos, superando o estudante Matteus Tashira, em sexto, com 304. O professor de informática e secretário do Clube do Botão Gaspar Vaz, Vicente Júnior, ficou em sétimo com 298 pontos. Dois a mais do que o jornalista mogiano Alexandre Antunes, que somou 296 pontos.
Na nona colocação ficou o advogado Enrique Omar “Boli” ao somar 288 pontos. Em décimo lugar está o analista financeiro Marcelo Cereda, presidente da Liga Millenovecento, com 257 pontos.
No total, 45 botonistas participaram dos campeonatos do Clube do Botão Gaspar Vaz. Marcos Cesar “Piri”, Alexandre Barreira, Vicente Júnior e Enrique Omar “Boli” participaram das onze edições da temporada 2013.

Barreira, "Piri", Vicente Júnior e "Boli" disputaram as 11 etapas do ano


O próximo campeonato do Clube do Botão Gaspar Vaz será dia 19 de janeiro de 2014, em Mogi das Cruzes, e o tema é Campeonato Paulista. 

0 comentários:

Postar um comentário