CB Gaspar Vaz presente em campeonato da FPFM
No dia 27 de agosto deste ano, a Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM) promoveu no Nacional o 1º Campeonato Paulista de Futebol de Mesa – Modalidade Dadinho.
Foram 22 botonistas divididos em Séries Ouro e Prata. O Clube do Botão Gaspar Vaz esteve representado pelos irmãos Alexandre e Rodrigo Barreira.
Os botonistas Marcelo Cereda e Vinícius Minniti, integrantes da Liga Millenovecento, da Zona Norte de São Paulo, e que também participam dos campeonatos do Clube do Botão Gaspar Vaz, marcaram presença no evento da FPFM no Nacional.
O campeonato foi disputado em duas fases distintas. Na primeira, os jogadores se enfrentaram em chaves para definir a classificação às Séries Ouro e Prata. Depois, os melhores classificados se credenciaram para a disputa da Série Ouro e, aqueles que ficaram em posições inferiores, disputaram um torneio paralelo, a chamada Série Prata.
Na Série Ouro, destaque para Bruno, que venceu Jeferson por 2 a 1 na decisão e ficou com o título. Puga, do Nacional, e Edson, do Clube do Botão de Campinas, terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Pela Série Prata, o presidente do Clube do Botão Gaspar Vaz, Alexandre Barreira, foi derrotado na final por Rodrigo Gaúcho por 4 a 2, e ficou com o vice-campeão. Og Girão, do Nacional, e Marcelo Cereda, da Liga Millenovecento, empataram por 0 a 0 a disputa do terceiro lugar, que ficou com Og por ter feito melhor campanha na primeira fase.
A competição de dadinho foi promovida pela FPFM em parceria com Bruno Romar, Ronald e Luciano, que vieram do Rio de Janeiro para desenvolver a prática desta modalidade de futebol de mesa em São Paulo.
A competição teve representantes das seguintes agremiações: Clube do Botão Gaspar Vaz; Liga Millenovecento; Santos FC; Nacional AC; Flamengo (Presidente Prudente); Círculo Militar; CREF (Santo André); Clube do Botão (Campinas); São Bernardo; e Liga Gaúcha.
0 comentários:
Postar um comentário