sexta-feira, 19 de julho de 2013

Marcelo Rodrigues “Jiló” amplia vantagem no Ranking 2013


O corretor de imóveis Marcelo Rodrigues “Jiló”, líder do Ranking da Temporada 2013 do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ, ampliou a vantagem para o segundo colocado, o funcionário público Marcos Cesar “Piri”. “Jiló soma 369 pontos ante 291 de “Piri”. Novidade está na disputa de dois jornalistas pela terceira colocação. Após o título da Série Ouro, o paulistano Mauro Silveira superou o mogiano Alexandre Barreira, que ganhou a Copa Gaspar Vaz. No entanto a diferença entre ambos é de apenas 1 ponto: 276 a 275.
Na quinta colocação do RANKING DA TEMPORADA 2013 está o jornalista mogiano Alexandre Antunes, que saltou três posições e agora soma 203 pontos. O professor de informática Vicente Júnior, com 201 pontos, aparece na sexta posição, mesmo lugar que ocupava antes da realização da 7ª etapa do Campeonato Interno da agremiação. Em 7º lugar está Matteus Tashira, que também saltou três posições com a quarta colocação na Série Ouro e o vice-campeonato na Copa Gaspar Vaz.
O bancário Rodrigo Barreira, que não disputou a etapa de julho por ter passado por cirurgia no joelho, caiu três posições e agora está 8º lugar com 185 pontos. A campanha ruim na Série Ouro fez também com que o advogado Enrique Omar “Boli” caísse no Ranking da Temporada 2013 assim como ocorreu na disputa da Série Ouro ao terminar o campeonato na penúltima colocação. Ele aparece em 9º lugar – duas posições abaixo da tabulação anterior – com 184 pontos.

Mesmo com o título da Série Prata, o analista financeiro Marcelo Cereda, presidente da Liga Millinovecento de São Paulo, caiu uma posição e ficou em 10º lugar no Ranking da Temporada 2013 ao somar 175 pontos, com uma larga vantagem de 49 pontos sobre o fotógrafo Ricardo Teixeira, que soma 126 pontos e subiu duas posições em relação à tabulação de junho.

O jornalista mogiano e presidente do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ, Alexandre Barreira, também subiu de posição – do 4º para o 3º lugar graças às duas terceiras colocações que obteve na disputa da competição em junho (Série Ouro e Copa Gaspar Vaz). Ele agora soma 235 pontos, apenas 6 pontos de vantagem para o jornalista paulistano Mauro Silveira, que tem 229 e foi o botonista que caiu da 2ª para a 4ª posição no Ranking da Temporada 2013.


Do 12º ao 20º lugares, poucas modificações. O estudante Lucas Etiene (12º) e o advogado Gilson Sene (13º) caíram uma posição. O autônomo Antonio Carlos Dias “Bolit” (14º), Anderson Campos, o “Indião” (15º), e o estudante paulistano Vinicius Minniti (16º) mantiveram as posições. Rafael Teixeira, que tem 86 pontos, ganhou duas posições e é o 17º colocado. Fábio Queiroz caiu uma e agora é o 18º com 85 pontos. Bruno Henrique caiu uma e soma 84 em 19º e João Vitor, com 70 pontos, é o 20º colocado.

Paulo Castilho, que disputou a etapa de julho ganhou uma posição e agora é o 22º coloca com 52 pontos. O estudante mogiano Felipe Tashira, que voltou a disputar os campeonatos do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ, já soma 39 pontos e está em 25º lugar – três a mais do que na edição de junho do Ranking da Temporada 2013. O paulistano Fábio Lessa, que também passou a participar dos campeonatos, é o 26º colocado de 34 botonistas listados, ao somar 36 pontos.



Pontuação
A tabulação do Ranking da Temporada 2013 é feita pelo professor de informática Vicente Júnior, que também exerce o cargo de secretário do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ. São utilizados critérios de pontuação como participação (10 pontos), colocação final da Série Ouro como campeão (20 pontos), vice-campeão (14), terceiro lugar (10) e quarto colocado (8).

São atribuídos pontos para os primeiro colocados da Série Prata como campeão (10 pontos), vice-campeão (7) e terceiro colocado (5). Há ainda a pontuação da colocação da primeira fase, na qual o primeiro colocado na geral da Série Ouro leva 20 pontos, o segundo colocado 19, o terceiro 18 e assim sucessivamente, até o 10º ganhar 11 pontos. Na Série Prata, a pontuação depende do número de participantes. Caso sejam apenas 6 botonistas, como a etapa de julho, são 6 pontos para o primeiro na classificação geral, 5 para o segundo e sucessivamente, até o 6º colocado ganhar 1 ponto.


A próxima etapa do Campeonato Interno do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ será no dia 18 de agosto no Condomínio Monte verde, no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes. O tema será Copa Africana de Seleções.


0 comentários:

Postar um comentário