sábado, 25 de dezembro de 2010

Confira o Ranking da Temporada

CLUBE GASPAR VAZ CRIA RANKING
 

Para estimular a participação dos botonistas nos campeonatos organizados pelo Clube do Botão Gaspar Vaz, foi criado o Ranking do Ano, que aqui chamaremos de “Ranking da Temporada”. A medida visa incentivar o comparecimento dos botonistas nas competições ao longo do ano.
Para isso, foram criados três critérios de pontuação: por participação, por colocação final no número de pontos e por classificação no ‘pódio’, como campeão, vice-campeão e terceiro lugar.
Para o primeiro critério, por participação, estipulamos que cada botonista participante ganha 10 pontos no ranking apenas confirmando sua presença. Portanto, todos os botonistas que participaram de uma competição das três realizadas até o momento, já garantiram 10 pontos no Ranking da Temporada por cada torneio disputado.
No segundo critério, por colocação final no número de pontos, a pontuação dada aos botonistas é em ordem decrescente e, mais uma vez, todos participantes de um campeonato ganham. A tabela utilizada é a classificação da primeira fase em pontos corridos. Se houve torneio que contou com dois grupos, todos os times são agrupados em um único grupo para se obter a colocação final do botonista na primeira fase em pontos. Portanto, se o campeonato teve 14 times, o primeiro colocado na pontuação geral, após os jogos da primeira fase, ganha 14 pontos no Ranking da Temporada. O segundo colocado na tabela leva 13 pontos; o terceiro 12 e assim sucessivamente até que o 14º colocado ganhar 1 ponto. Ou seja, até o último colocado leva pontos para o Ranking da Temporada.
No terceiro e último critério, classificação no ‘pódio’, somente os três primeiros colocados no final da competição ganham pontos para o Ranking da Temporada. O campeão leva um bônus de 10 pontos; o vice-campeão ganha 5 pontos; e o terceiro colocado soma mais 3 pontos.
Feitas estas considerações, eis o Ranking da Temporada válido após a realização de três campeonatos do Clube do Botão Gaspar Vaz em 2010: 


0 comentários:

Postar um comentário