2º Campeonato Interno - Gaspar Vaz - 2011
BARREIRA, COM O PEÑAROL, É O CAMPEÃO DO SEGUNDO CAMPEONATO DO GASPAR VAZ DE 2011
O 2º Campeonato Interno do CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ de 2011 foi disputado no dia 20 de fevereiro no salão de festas do Condomínio Vila Suissa, em César de Souza, em Mogi das Cruzes. A competição, com tema de Mundialito de Clubes, teve a participação de onze botonistas. Além disso, várias ausências foram sentidas. Mesmo assim, o nível técnico foi dos melhores.
Desta vez, não houve debutantes no torneio, mas foi claro o progresso técnico de alguns jogadores, como Matheus Tashira, que atuou com o Flamengo e brigou pela classificação às semifinais até as últimas rodadas, e José Carlos, que apesar de não se classificar, já adquiriu o seu primeiro time e mostrou toda a empolgação de sempre. Além disso, Thiago Pantaleon, com o Sporting, e João Victor, com o Real Madrid, levaram seus próprios times.
Os onze participantes disputaram a competição em sistema todos contra todos em turno único e os quatro melhores classificados em número de pontos garantiram vaga para a fase semifinal.
Como já foi adiantado, o tema do campeonato foi Mundialito de Clubes e contou com três clubes brasileiros (Flamengo, Palmeiras e São Paulo); dois italianos (Lazio e Napoli); dois ingleses (Liverpool e Manchester United); um espanhol (Real Madrid); um português (Sporting); um uruguaio (Peñarol); e um boliviano (Oriente Petrolero).
Outra novidade foi a disputa em cinco “estádios”. O CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ adquiriu mais um campo fabricado por Israel Silva, da Tellaviv Sports, batizado de Dr. Adib Domingos Jatene e que lembra um pouco o antigo campo fabricado pela “eterna” Brianezi. Além disso, Rodrigo Barreira emprestou a “Arena Palestra”, que com as “placas” de publicidade em sua volta, era um dos campos mais bonitos do torneio.
O terceiro campeonato deste ano contou com os seguintes botonistas:
Matheus Tashira – Flamengo (BRA)
Samuel Visa Jr. – Palmeiras (BRA)
Alexandre Barreira – Peñarol (URU)
José Carlos – Lazio (ITA)
Gílson Sene – São Paulo (BRA)
Paulo Enrique – Manchester United (ING)
João Victor – Real Madrid (ESP)
João Victor – Real Madrid (ESP)
Enrique Omar – Oriente Petrolero (BOL)
Thiago Pantaleon – Sporting (POR)
Rodrigo Barreira – Napoli (ITA)
Lucas Etiene – Liverpool (ING)
O torneio teve onze rodadas. Houve premiação para o campeão, vice e terceiro colocado. Desta vez, não houve o prêmio de “palheta de lata”. No sorteio do jogo de botão do Santos, da fábrica Ki-Gol, João Victor foi o felizardo.
Voltando à disputa com bola rolando, os dois primeiros lugares da fase de classificação ficaram com o Alexandre Barreira (Penãrol), com 25 pontos, e Gilson Sene (São Paulo), com 24. Aliás, a disputa da primeira colocação foi definida somente na última rodada. Gilson Sene estava com 24 pontos e Alexandre Barreira com 22. A vitória do Peñarol (Barreira) por 3 a 0 sobre o São Paulo (Sene), inverteu a classificação final de ambos na primeira fase.
A terceira colocação foi obtida com tranquilidade por Rodrigo Barreira (Napoli), que somou 23 pontos. O quarto posto foi para Omar Enrique (Oriente Petrolero), que somou 19 pontos.
Diferentemente do primeiro campeonato deste ano, quando apresentou uma evolução em relação aos torneios anteriores, desta vez Samuel Visa Júnior foi péssimo e somou apenas 2 pontos em 30 possíveis. Talvez, o que tenha atrapalhado foi a estreia do novo time do Palmeiras. Mas ele vai melhorar. Pelo menos, torcemos para isso.
Decisão
Definidas as disputas das semifinais, Alexandre Barreira (Peñarol) não deu chances e espantou a zebra boliviana ao vencer Enrique Omar (Oriente Petrolero) por 4 a 1. Na outra semifinal, Rodrigo Barreira (Napoli) derrotou Gilson Sene (São Paulo) por 2 a 1 em um jogo bastante tenso, com muita técnica e decidido nos detalhes.
Definidas as disputas das semifinais, Alexandre Barreira (Peñarol) não deu chances e espantou a zebra boliviana ao vencer Enrique Omar (Oriente Petrolero) por 4 a 1. Na outra semifinal, Rodrigo Barreira (Napoli) derrotou Gilson Sene (São Paulo) por 2 a 1 em um jogo bastante tenso, com muita técnica e decidido nos detalhes.
Na disputa do terceiro lugar, os “amigos” Omar Enrique (Oriente Petrolero) e Gilson Sene (São Paulo) protagonizaram um jogo catimbado, com muita gritaria e só definido após o tempo extra da prorrogação. Nos 10 minutos regulamentares, o jogo ficou empatado por 1 a 1. Na prorrogação, vitória de Gilson Sene (São Paulo) por 3 a 2.
Na decisão “caseira” do título, prevaleceu mais uma vez a frieza de Alexandre Barreira (Peñarol), que mesmo saindo atrás no placar, teve paciência e muita técnica para virar e vencer Rodrigo Barreira (Napoli) por 5 a 2 e ficar com o título. Esta foi a quarta conquista do botonista em cinco campeonatos organizados pelo CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ.
Confira os resultados do 2º Campeonato Interno de 2011 do Clube do Botão Gaspar Vaz, que teve como tema o Mundialito de Clubes:
1ª Fase
1ª Rodada
Liverpool 1 x 0 Palmeiras
Manchester United 1 x 1 Flamengo
Real Madrid 0 x 1 Oriente Petrolero
São Paulo 2 x 1 Sporting
Peñarol 1 x 0 Lazio
2ª Rodada
Manchester United 1 x 3 Napoli
Real Madrid 1 x 0 Palmeiras
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Peñarol 3 x 3 Oriente Petrolero
Lazio 3 x 0 Sporting
3ª Rodada
Real Madrid 1 x 3 Liverpool
São Paulo 5 x 3 Napoli
Peñarol 5 x 0 Palmeiras
Lazio 0 x 0 Flamengo
Sporting 0 x 2 Oriente Petrolero
4ª Rodada
São Paulo 4 x 1 Manchester United
Peñarol 8 x 1 Liverpool
Lazio 3 x 3 Napoli
Sporting 1 x 0 Palmeiras
Oriente Petrolero 2 x 2 Flamengo
5ª Rodada
Penãrol 4 x 2 Real Madrid
Lazio 3 x 1 Manchester United
Sporting 2 x 1 Liverpool
Oriente Petrolero 0 x 1 Napoli
Flamengo 3 x 0 Palmeiras
6ª Rodada
Lazio 1 x 7 São Paulo
Sporting 2 x 3 Real Madrid
Oriente Petrolero 1 x 0 Manchester United
Flamengo 1 x 0 Liverpool
Palmeiras 1 x 7 Napoli
7ª Rodada
Sporting 0 x 4 Peñarol
Oriente Petrolero 1 x 0 São Paulo
Flamengo 0 x 0 Real Madrid
Palmeiras 1 x 1 Manchester United
Napoli 4 x 0 Liverpool
8ª Rodada
Oriente Petrolero 1 x 1 Lazio
Flamengo 0 x 3 Peñarol
Palmeiras 0 x 1 São Paulo
Napoli 4 x 1 Real Madrid
Liverpool 2 x 2 Manchester United
9ª Rodada
Flamengo 2 x 1 Sporting
Palmeiras 1 x 1 Lazio
Napoli 4 x 3 Peñarol
Liverpool 1 x 5 São Paulo
Manchester United 2 x 3 Real Madrid
10ª Rodada
Palmeiras 1 x 7 Oriente Petrolero
Napoli 1 x 1 Sporting
Liverpool 3 x 2 Lazio
Manchester United 1 x 2 Peñarol
Real Madrid 1 x 2 São Paulo
11ª Rodada
Napoli 4 x 0 Flamengo
Liverpool 1 x 1 Oriente Petrolero
Manchester United 0 x 0 Sporting
Real Madrid 1 x 3 Lazio
São Paulo 0 x 3 Peñarol
CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE
CLUBES PONTOS
1º Peñarol 25
2º São Paulo 24
3º Napoli 23
4º Oriente Petrolero 19
5º Lazio 13 (-1)*
5º Flamengo 13 (-3)*
7º Liverpool 11
8º Real Madrid 10
9º Sporting 8
10º Manchester United 4
11º Palmeiras 2
* Lazio leva vantagem no saldo de gols.
Semifinais
Jogo 1
Peñarol 4 x 1 Oriente Petrolero
Peñarol 4 x 1 Oriente Petrolero
Jogo 2
São Paulo 1 x 2 Napoli
São Paulo 1 x 2 Napoli
Finais
Disputa do 3º lugar
Oriente Petrolero (2) 1 x 1 (3) São Paulo *
* Prorrogação
Disputa do título
Peñarol 5 x 2 Napoli
CAMPEÃO: PEÑAROL
VICE: NAPOLI
0 comentários:
Postar um comentário