quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 de Fevereiro: Dia do Botonista!



Hoje, dia 14 de fevereiro, é comemorado o Dia do Botonista. Esta data é celebrada pelo fato de Geraldo Décourt elaborou o primeiro regulamento, o hino do botonista, além de ter sido um dos maiores incentivadores desta modalidade, divulgando, organizando competição, popularizando este esporte.

A data foi oficializada como o Dia do Botonista pelo então governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin em 2001. O campineiro Décourt foi pintor, ator, compositor, escritor e inventor. Durante 87 anos de vida sua contribuição foi imensa e de grande valia para a perpetuação do botonismo em todo o Brasil, com dezenas de federações estaduais, centenas de clubes filiados e milhares de praticantes, sejam “profissionais” ou amadores de fundo de garagem. Um verdadeiro sentimento que passa por várias gerações

O CLUBE DO BOTÃO GASPAR VAZ, de Mogi das Cruzes, presta uma singela homenagem a todos os botonistas, principalmente aqueles que participam ativamente de nossos torneios. São vocês que fazem com que a chama deste esporte permaneça viva com a presença nos Campeonatos Internos promovidos pela nossa agremiação. 

Obrigado a todos!!!

0 comentários:

Postar um comentário